foto

foto

sexta-feira, 20 de março de 2015

Comunicações Orais e Pôsteres: Regras e Lista de Aprovados



(Imagem do Google Imagens)
Isso é Importante!

Todos os candidatos que tiveram seus trabalhos aprovados pela Comissão Científica do 2o. Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360o.  receberão um e-mail informativo, contendo apontamentos  e sugestões de correção. 


Os textos, devidamente corrigidos e editados pelos autores, deverão ser reenviados à Organização do Evento (através do e-mail: adciencia@gmail.com ), impreterivelmente, até o dia 31/03/15


Estes textos farão parte dos Anais do Encontro, e, no caso dos pôsteres, deverão ser apresentados tal como reenviados à organização. 
(Imagem do 1o.Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360o., realizado em 2014)

Instruções para a Apresentação das COMUNICAÇÕES ORAIS:



-Cada participante terá 10 min. para apresentar seu trabalho, de acordo com o resumo submetido previamente;

-Não é obrigatório o uso de slides em power point nas apresentações. Porém, se o participante assim o desejar, deverá enviar seus slides à organização do evento, impreterivelmente, até o dia 31/03/15. 

- Sugere-se que o primeiro slide contenha apenas o título da Apresentação, e os nomes e os e-mails para contato de seus autores.




Comunicações Orais Aprovadas:



Mesa 1- Manhã 

Horário: 11:00 as 12:15 hrs.
Moderadora: Profa. Dra. Adriane Porto

—> Cada apresentador terá 10 min. para sua apresentação oral;

—> Haverá 20 min. finais para debates.



11:00- 11:10 hrs.: “A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL”- Cássia Tiêmi Nagasawa Ebisui e  Elvio Carlos da Costa.


11:10- 11:20 hrs.: “AS CONTRIBUIÇÕES DA CIF PARA O CURRÍCULO FUNCIONAL NA PERSPECTIVA DA 

PEDAGOGIA URBANA” -Laio Lopes.


11:20- 11:30 hrs hrs.-“APRENDIZAGEM DO BRAILLE E A CEGUEIRA ADQUIRIDA”- Fátima Aparecida Gonçalves Mendes.


11:30- 11:40 hrs.: “DISLEXIA  X  DISLEXSOCIALIA” Janete Pereira de Sousa e Cleidelene Sousa de Azevedo.


11:40- 12:00 hrs.: Debate.


12:00- 12:15 hrs.: Transição para a Sessão de Pôsteres.




Mesa 2- Tarde

Horário: 15:40- 16:40 hrs.
Moderador: Prof. Dr. José Eduardo Fornari Novo Júnior 

—> Cada apresentador terá 10 min. para sua apresentação oral;

—> Haverá 20 min. finais para debates.



15:40- 15:50 hrs.: “APRENDIZAGEM MUSICAL CRIATIVA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM ALUNOS COM TEA”-Viviane Louro, Gisele Moraes, José Alaor Neves Rebolho, Marcilio Miranda.


15:50- 16:00 hrs.: “A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA PARA CRIANÇAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM TRANSTORNOS DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): UM ESTUDO NA COMUNIDADE RIBEIRINHA DA VARZEA BELÉM/PARÁ- Eleanor Gomes da Silva Palhano, Valter dos Santos Vieira


16:00- 16-10 hrs.: “RELATO DE EXPERIÊNCIA: A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CINEMA E O CINEMA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”-Karoline Gessiane Persegueiro, José Euzébio de Oliveira Souza Aragão.


16:10- 16:20 hrs.- RELATO DE EXPERIÊNCIA: “O ALUNO COMO OBJETIVO E FOCO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA”- Kelcilene Gisela Persegueiro, José Euzébio de Oliveira Souza Aragão.


16:20- 16:40 hrs.: Debate. 

(Imagem do 1o.Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 360o., realizado em 2014)

Instruções para a formatação dos PÔSTERES:


Os pôsteres devem ser elaborados na língua portuguesa e formatados conforme regras abaixo. Lembre-se que deve ser possibilitada a leitura do pôster a uma distância de 1,5m.



Tamanho e Formatação: A área disponível para cada painel será de 0,90m (largura) x 1m (altura). 

- Recomenda-se o uso das fontes Times New Roman ou Arial, e espaçamento duplo para os textos.


Título, Nome dos Autores e E-mail para contato, Instituição a que pertencem os autores,  Agência Financiadora (se houver) :

- Relacionar, nessa ordem, na parte superior do painel; 

- Recomenda-se o uso de letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1,5  cm (tamanho de letra maiúscula (impressa)

- o Título deve estar de acordo com o resumo submetido previamente. 


Corpo do Texto:  Altura mínima das letras de 6 mm (tamanho de letra impressa), espaçamento duplo. 

IMPORTANTE: O texto do pôster deve ser o mesmo texto submetido previamente, e que será publicado nos Anais do Encontro;


-  São permitidas  ilustrações (fotos, desenhos, esquemas, tabelas, equações) no corpo do texto dos pôsteres.


Referências Bibliográficas: Omitir ou relacionar em formato resumido, apenas as mais diretamente ligadas ao assunto, ou as que estão indicadas no texto submetido previamente. 


Palavras-Chave: As palavras-chave devem constar ao final do Corpo do Texto. 

- Recomenda-se no mínimo 3, e no máximo 5 palavras-chave.

- Recomenda-se o uso de letras minúsculas com as iniciais em maiúsculo, altura mínima de 1 cm (tamanho de letra maiúscula (impressa). As palavras-chave deverão ser separadas por hífen.



O horário das apresentações dos pôsteres será de 12:15- às 14:00 hrs. É necessário que cada pôster conte com, no mínimo, um de seus autores presente durante o período de sua exposição. 




Pôsteres Aprovados:


“A COMPREENSÃO DAS REGRAS NO JOGO “QUARTO” COM ADOLESCENTES SURDOS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA”- Valéria Maria Fusch Ferreira                


“O ALUNO SURDO E SUAS DIFICULDADES: ENFOQUE PSICOPEDAGÓGICO”-  Daniela Aparecida Yamanaka Rissi, Carmen Lúcia Caldeira Gonçalves.

“UTILIZAÇÃO DO NEUROFEEDBACK NO TRATAMENTO DOS TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM” -Mariana de Souza Pavan, Ricardo Franco de Lima.


“O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA NEUROPSICOPEDAGOGIA”- Mariana  Fernandes de Souza  


“A MEDIAÇÃO ESCOLAR COMO ALTERNATIVA DO PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL” -Hellen Oliveira Louback, Vanessa Pinheiro . Mônica Luciana Felizola


“O USO DO TEATRO COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E ESTIMUÇÃO DA CRIATIVIDADE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL”- Mônica Luciana Felizola de Freitas , Hellen Louback , Solange Caldas


“EPILEPSIA FORA DAS SOMBRAS: ASPE APOIA O WORKSHOP REALIZADO NA DISCIPLINA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA OS ALUNOS PROFIS NA UNICAMP “- Gabriela Salim Spagnol, A. R. M. Beck, Li Li Min.

“A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL: A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DO CÉREBRO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA”- Camila Aparecida Lambstain, Karina de Cássia Pereira Castanhato


“A AFETIVIDADE DE PROFESSORES COM RELAÇÃO À QUEIXA ESCOLAR “- Denise Almeida Wendland, Betânia Alves Veiga Dell’ Agli.


“OS JOGOS E O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS”- Thaís Alves Nogueira , Susan Kelly Alves Barros , Paulo Germano Sousa, Acácio Salvador Véras e Silva.

“PRODUÇÃO AUDIOVISUAL EM OFICINAS COM GAROTOS E GAROTAS DA APAE DE SÃO SEBASTIÃO: A METODOLOGIA BEM-TE-VI”- Gabriela Salim Spagnol, Cauê Félix e Silva, Ariane Porto Costa Rimoli


“USINA MULTIFOCAL DE ENSINO-APRENDIZAGEM”- , Marcelina França , Maria Claudia Dutra Lopes, Marcos Avellar, J. Licurgo P. França


“COMPROVAÇÃO PRÁTICA DOS EXERCÍCIOS PARA O CÉREBRO”- Nadia Cristina Benitez


"FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA USP: ESTUDO DOS PROCESSOS DE IMPLEMENTAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS CURSOS DE LICENCIATURA"- Joana de Jesus Andrade, Maria Caroline Lima de Mello.
(Esperamos vocês!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário